Qual a diferença entre um Terapeuta Floral e uma pessoa que indica florais?
Esse repertório de essências florais é facilmente encontrando na internet, em livros, em revistas ou em cursos rápidos. Contudo, apenas isso não costuma ser suficiente para obter resultados positivos e duradouros.
O Terapeuta Floral consegue analisar a pessoa como um todo, de uma forma holística. Através de uma consulta, o Terapeuta Floral vai conhecer melhor a pessoa, suas experiências de vida e não se limita a escolher essências para tratar sintomas.
Por exemplo: uma pessoa tem medo de algo.
Pode-se olhar na relação de essências e escolher uma essência floral para esse medo. Pode ser que a escolha seja adequada e pode-se até obter algum resultado, mas na primeira ameaça de desequilíbrio esse medo pode voltar com uma intensidade diferente.
O Terapeuta Floral, através da sua experiência, vivência e sensibilidade, ajuda a pessoa a identificar e a tratar a causa daquela dificuldade, respeitando o seu ritmo e o contexto em que ela se enontra. É a pessoa que é tratada, que é cuidada e não o sintoma que ela apresenta.
Desta forma, há a chance do indivíduo se autoconhecer, de se conscientizar e de desenvolver as qualidades que necessita para se curar.